terça-feira, 31 de maio de 2016

A cobra


Uma mulher tinha uma cobra de estimação que amava muito. A cobra media cerca de dois metros e meio de comprimento. Um dia o animal simplesmente parou de se alimentar...


Após várias semanas tentando tudo o que podia para fazer a cobra comer, a mulher levou-a ao veterinário. Ele fez algumas perguntas sobre o comportamento do animal nos últimos dias: "Quando você dorme com ela na sua cama, na manhã seguinte, como ela está "deitada"?" A mulher respondeu: 


sábado, 28 de maio de 2016

Balanço florestal 2015/16


Todos os anos apuramos o valor patrimonial do nosso arvoredo. Face às limitações que temos de recursos financeiros, não nos rendemos às limitações e trabalhamos a terra que Deus nos deu.

Este valor entra em contas para a valorização da propriedade. É uma estratégia que decerto irá atrair investidores, pois o terreno está a valorizar-se cada vez mais como espaço verde.

quarta-feira, 25 de maio de 2016

Venda de apartamento


Durante cerca de um ano a direção da Cruz Azul discutiu a eventual venda do seu apartamento nas Paivas, o qual tem sido utilizado como sede desde que a propriedade transitou da Luz da Vida para esta instituição.

A Cruz Azul assumiu as dívidas fiscais da Luz da Vida e também sofreu o impacto de um estrago severo nos pisos do rés do chão os quais tiveram que ser assumidos por todos os condóminos. Entretanto, a Cruz Azul fez uma alteração de estatutos onde incluiu a área da deficiência e neste quadro concorreu, e viu aprovado o projecto de construção de um edifício. Porém, por uma escassa "unha negra", pelo facto de o terreno ainda se encontrar em avos, o que contrariava as regras do concurso, não conseguiu a aprovação do financiamento, mantendo-se o projecto, contudo, aprovado.



quinta-feira, 19 de maio de 2016

Terraplanagens


Este último ano fizemos um grande esforço para arrumar o terreno e proceder com a eliminação do maior número de declives. As plataformas são mais úteis, como espaços para ocupar, além de que retêm as águas das chuvas as quais por sua vez geram melhor florestação, assim como o lixo vegetal enterrado.

sábado, 7 de maio de 2016

Regulamento Interno


Tendo em vista uma alteração profunda nas nossas acções e responsabilidades torna-se necessário que todos os actuais intervenientes possam articular em sintonia de forma a prevenir a presença de “areia nas engrenagens” as quais podem por em causa tanto o funcionamento da instituição como o seu futuro. 

Entendemos que os estatutos como os regulamentos destinam-se a promover a boa ordem institucional e coloca as balizas necessárias para evitar os desvios. Não deveremos entender nenhum destes elementos como um colete-de-forças mas como um guia para uma responsabilização comum pois estes são um garante para assegurar as mudanças necessárias e assumir as novas responsabilidades que estão diante de nós. 

Progressivamente, acrescentaremos as regras necessárias que em cada tempo da nossa existência se consideram úteis para o nosso bom funcionamento.