Buscamos uma liberdade autêntica que nos permita crescer e viver harmoniosamente em família e na comunidade, de forma a ajudar outros a alcançar os mesmos valores.
segunda-feira, 20 de março de 2017
sexta-feira, 3 de março de 2017
Pequenos grupos
Os pequenos grupos nascem de uma necessidade de sobrevivência. Foi assim que a igreja de Jesus começou para escapar à perseguição e fintar os obstáculos político- religiosos impostos pela influência dominante: o poder corrupto de Roma e o judaísmo inquisitório.
Nos pequenos grupos os cristãos eram exortados e serem cidadãos de excelência afim de que a comunicação da sua fé fosse pautada por um exemplo de vida e não apenas uma superficialidade de uma nova religiosidade. A credibilidade da igreja, ou a mensagem de que o Messias de Israel tinha vindo conforme as promessas, só poderia ser aceite se o povo visse nos discípulos de Jesus, não apenas “uma nova religião” mas efetivamente um novo exemplo de vida. Por conseguinte, a mudança que o Messias Jesus tinha introduzido na vida dos discípulos tinha que ser visível em cada seguidor, tanto na sua aparência como nas suas obras.
Subscrever:
Mensagens (Atom)