segunda-feira, 20 de março de 2017

Assembleia geral 57

Pr. Virgílio Barros
Presidente da Assembleia Geral


Em conformidade com as disposições estatutárias, convoco os sócios da Cruz Azul de Portugal para a assembleia-geral ordinária a realizar no dia 08 de Abril de 2017 (oito de Abril de dois mil e dezassete) nas instalações da Igreja Baptista de Almada, Rua das Torcatas, 8 B, 2800 – 212, Almada, pelas 11:00h (onze horas), com a seguinte ordem de trabalhos: 
  1. Abertura e aprovação da agenda; 
  2. Leitura da ata anterior; 
  3. Apresentação das contas de 2016; 
  4. Apresentação do Relatório de Actividades de 2016; 
  5. Leitura do relatório do Conselho Fiscal; 
  6. Aprovação das Contas e Relatório de Actividades; 
  7. Discussão e consulta sobre vínculo à Cruz Azul Internacional; 
  8. Outras informações; 
  9. Encerramento. 
Se à hora marcada não estiverem presentes a maioria dos sócios a sessão terá início meia hora depois com os que estiverem presentes. 

O presidente da Assembleia-geral 
Virgílio Almério Valente Barros


sexta-feira, 3 de março de 2017

Pequenos grupos


Os pequenos grupos nascem de uma necessidade de sobrevivência. Foi assim que a igreja de Jesus começou para escapar à perseguição e fintar os obstáculos político- religiosos impostos pela influência dominante: o poder corrupto de Roma e o judaísmo inquisitório.

Nos pequenos grupos os cristãos eram exortados e serem cidadãos de excelência afim de que a comunicação da sua fé fosse pautada por um exemplo de vida e não apenas uma superficialidade de uma nova religiosidade. A credibilidade da igreja, ou a mensagem de que o Messias de Israel tinha vindo conforme as promessas, só poderia ser aceite se o povo visse nos discípulos de Jesus, não apenas “uma nova religião” mas efetivamente um novo exemplo de vida. Por conseguinte, a mudança que o Messias Jesus tinha introduzido na vida dos discípulos tinha que ser visível em cada seguidor, tanto na sua aparência como nas suas obras.