terça-feira, 21 de junho de 2016

Pensar o futuro


“Ainda sou do tempo”, como se costuma dizer, em que editávamos o boletim Coragem, enviávamos por correio, o resultado dos donativos recebidos cobria as despesas, e a diferença aplicávamos no desenvolvimento e acção do nosso trabalho de prevenção primária. Hoje, estamos a enviar uma carta muito simples para apenas 70 apoiantes do ficheiro que resta dos 2.000 endereços que tínhamos naquele tempo. Ainda assim este esforço resulta em mais donativos do que os 2287 e-mails que estamos a enviar com o mesmo conteúdo.
Por outro lado, “o mundo evangélico” que nos apoiava ficou mais pequeno. Sim, é verdade. As igrejas e os grupos de igrejas fundaram (e muito bem) as suas próprias organizações para corresponder com as suas necessidades e objectivos locais. Consequentemente, as organizações de cariz nacional ficaram mais isoladas, menos visíveis e com dificuldades económicas acrescidas. Estas condicionantes fizeram com que hoje os desafios destas organizações sejam muito mais duros de ultrapassar. Entretanto, a Cruz Azul manteve sempre o seu perfil nacional, interdenominacional, de todos e para todos. E tudo aponta que continuará a ser assim.

“O difícil nós fazemos agora, o impossível leva um pouco mais de tempo.”

Estas e outras questões relacionadas com o nosso futuro levam-nos a que precisemos de reflectir sobre estas questões e por isso estamos a chamar, todos os que puderem comparecer no terreno. Com o passar do tempo, as mudanças que nos rodeiam provocam desgastes que não desejamos e torna-se necessário afinar estratégias, sofrer as mudanças, podar e preservar as raízes para que possa haver mais fruto.

Precisamos de sócios,
Precisamos de apoiantes,
Precisamos de voluntários,
Precisamos muito das suas orações.

Se puder participar num dos nossos pic-niks gostaríamos muito de contar com a sua presença. Emvie-me uma mensagem para 963 828 974

Obrigado por continuar connosco.

Sem comentários:

Enviar um comentário