segunda-feira, 15 de setembro de 2014

Mini Network Trainning, Holzhousen, Alemanha.




Decorreu nos dias 11 e 12 de Setembro de 2014 em Holzhousen, Alemanha, mais um Mini Network Trainning (MNT) com a maioria dos líderes da Cruz Azul da Europa com o propósito de discutir o "futuro da organização a partir de 2015 e o que isso significa para as organizações no mundo e especialmente na Europa". Foi também prestada informação sobre a IOGT e ISAAC, tendo o representante desta última estado presente. (Links abaixo)

Os trabalhos decorreram a uma velocidade de trabalho pouco habitual nas nossas rotinas locais pois ali era necessário imprimir tanto clareza como eficácia. Os participantes rodaram agilmente entre a partilha em conjunto e a divisão em mini grupos que depois partilhavam para os restantes as suas conclusões.

Admiro, confesso, a forma humilde e constante como a Cruz Azul Internacional envolve as suas sociedades filiadas, comprometendo cada um com o respeito pelas diferenças dos outros, a diversidade de valências em que cada organização nacional é interveniente e a responsabilidade com que cada um na sua dimensão, e capacidades diferentes, pode corresponder para o bem comum e depois aplicá-lo em favor das suas populações necessitadas.

Tornou-se evidente a necessidade de introduzir algumas mudanças, as quais têm por finalidade permitir que a IFBC esteja mais ágil para intervir ainda mais em projetos de relevância para os países que a integram, sendo também consensual a necessidade de trabalhar mais em conjunto para sermos mais fortes e mais capazes de gerir melhor e mais recursos.

A Cruz Azul Internacional irá também fazer um esforço para tornar o seu trabalho mais visível perante as instituições políticas, governamentais e de saúde, pois a dimensão do seu contributo nas questões do álcool e outras drogas implica necessariamente uma outra visibilidade e impacto, pois humildemente temos exercido as nossas actividades com algum recato e simplicidade.

Sublinha-se que a uma Federação não compete interferir nas sociedade nacionais mas ser uma ferramenta que gera unidade e servir como facilitadora para objetivos que nos são comuns.

IOGT International

ISAAC

Sem comentários:

Enviar um comentário