quinta-feira, 25 de junho de 2015

Intervir onde temos investido mais



Depois da sua fundação, em 19 de Fevereiro de 1986, a Cruz Azul iniciou uma nova fase da sua história a 29 de Abril de 1995 com a eleição de novos corpos sociais incluindo a nomeação de um novo executivo para continuar a dar forma a uma visão e valores que ainda hoje prevalecem.

Em 2005 a Câmara Municipal do Seixal aprovou ceder-nos um terreno com 17.816 m2 e desde então temos vindo a investir nesta propriedade voluntarismo, tempo, e a maioria do dinheiro que nos é confiado.


Presentemente estamos confrontados com uma grave redução dos donativos que nos chegam, pois regressámos aos valores equivalentes a 2006, e por outro lado, além do visível aumento do “custo de vida”, procuramos levar por diante diversas melhorias no terreno que graciosamente nos foi oferecido. Necessitaremos de intervir de novo no muro melhorando a proteção da propriedade, e também, depois da impossibilidade de avançar com a construção que pretendíamos, proporcionar um novo projeto de arquitetura de um edifício menor (mantendo o projecto que já está aprovado).

Ainda, estamos a ser desafiados pelos nossos parceiros europeus da Cruz Azul, Noruega e Alemanha, para prosseguirmos nas áreas dos grupos de apoio e educação relacionada, capacidade que está ao nosso alcance, é-nos muito necessária mas carece de recursos humanos voluntários, evidentemente das nossas igrejas locais.

Todos temos consciência de que poderíamos fazer mais e chegar mais longe e por isso mantemo-nos de pé, apesar das dificuldades.

Que Deus o/a abençoe ricamente e à sua família. Muito obrigado pelo apoio.

Ajude-nos a levar esta cruz. Ore por nós.

Samuel Dias

Sem comentários:

Enviar um comentário