terça-feira, 13 de dezembro de 2016

A Cruz e o Azul


Chegou a época em que de novo estamos todos a ser bombardeados com suguestões para consumir, com imagens do “Pai Natal” e mensagem de “festa da família”. Nós estaremos sempre aqui para lembrar que Natal quer dizer “Nascimento” e sempre que Jesus nasce no coração de alguém, celebramos. 

A Cruz Azul é uma organização cristã e o objetivo do nosso trabalho são pessoas. Todo o trabalho social que se diz cristão, que tem uma cruz como símbolo, lembra esta verdade: JESUS VEIO AO MUNDO COM O PROPÓSITO DE DEVOLVER VIDA À HUMANIDADE.

Desejamos que “Cruz Azul” seja mais “CRUZ” e como sempre “AZUL”. Mas porquê Azul? É daqui que a ideia vem: "Disse mais o Senhor a Moisés: Fala aos filhos de Israel, e diz-lhes que façam para si franjas nas bordas das suas vestes, pelas suas gerações; e que ponham nas franjas das bordas um cordão azul. Tê-lo-eis nas franjas, para que o vejais, e vos lembreis de todos os mandamentos do Senhor, e os observeis; e para que não vos deixeis arrastar à infidelidade pelo vosso coração ou pela vossa vista, como antes o fazíeis”. (Números 15:37-39)

Os membros da Cruz Azul “ostentavam” uma Cruz Azul para lembrar aos outros que tinham um compromisso de abstinência da bebida alcoólica, não regressariam ao passado e que a sua vida tinha sido mudada por Jesus. Há outros versículos Bíblicos que falam desta fita azul, cor com a qual alguns estabelecem uma relação com o “Cristo celestial”, por o azul ser a cor do céu.

Certo é que Jesus e cruz são indissociáveis e estamos empolgados com a ferramenta que Deus colocou nas nossas mãos. Neste ano de 2016, apesar a insuficiência financeira, conseguimos preencher a necessidade de ter o Diretor a tempo inteiro ao serviço desta causa. E o resultado é que estamos a ver a oportunidade dos grupos de apoio serem levantados de novo, aliás, elementos importantes na estratégia de execução do nosso programa de recuperação.

Obrigado a todos pelo apoio.



Feliz Natal com Jesus!


Sem comentários:

Enviar um comentário