segunda-feira, 18 de junho de 2018

Beleza à vista...!


É do conhecimento da grande maioria dos meus amigos a luta que tem sido levantar esta instituição. Não faço referência ao facto muitas vezes mas a época e a beleza à vista são propícias para o fazer de novo.

Em 1995, em tempos de crise na organização, assumi um papel que na verdade não esperava que durasse tanto tempo. Tinha prometido na ocasião apenas 5 anos pois os meus planos eram outros. E face ao desafio, pelo qual me apaixonei, fui ficando...

A Cruz Azul era, como se dizia na altura, “terra queimada”...

Mas sobreviveram alguns que acreditaram, e eu também!

Em 1999 fizemos um pedido à Câmara Municipal do Seixal e 5 anos depois veio a resposta, que se vê!

Aprendi a lidar com um problema dissimulado e incompreendido na sociedade e nas igrejas, suspendemos a prevenção primaria e grupos de apoio e acreditamos no futuro. Estamos cá! Os grupos de apoio que tivemos fizeram perceber muito cedo que precisávamos de ter o nosso centro, com a nossa filosofia e princípios.

A meio caminho tive de lidar com um divórcio, fui abençoado com um novo casamento, integramos a nossa igreja local na Assembleia de Deus de Almada, trabalhei como segurança no Grupo 8 e hoje faço part-time como motorista na Uber.

Mas tudo isto é mérito d’Aquele que renova as nossas força e sem qualquer sombra de dúvida isto não seria possível sem aqueles que com algum sacrifício continuam a acreditar! 

Obrigado aos que acreditam. Junta-te a nós !

Samuel Dias

Sem comentários:

Enviar um comentário