sexta-feira, 10 de julho de 2015

Ainda este ano



Muitas vezes somos questionados, e muito bem, relativamente ao destino dos donativos que nos chegam e onde os aplicamos. A resposta é simples: os donativos são aplicados na propriedade e nas despesas relacionadas com a gestão deste gigantesco projeto.

A gestão inclui seguros, a prestação de uma viatura automóvel, combustível, impostos, comunicações, material de escritório. A instituição não tem despesas com salários ou com subsídios de alimentação pois todos os colaboradores são voluntários. Habitualmente costumamos publicar as nossas contas, tal como se impõe legalmente, contudo de momento o contabilista está temporariamente devedor de nos entregar essa conclusão e esperamos que rapidamente, e oportunamente, possamos facultar esse instrumento.

Presentemente a Cruz Azul debate-se com uma redução substancial de donativos, que regressaram aos valores de 2006, (presentemente uma média de 1.400,00 €), e também com escassez de recursos humanos, pois de momento não há nenhuma igreja local de proximidade comprometida com o desenvolvimento desta organização, situação que resultou da integração da Igreja Conquistadores para Cristo em Fernão Ferro na Assembleia de Deus de Almada. Esta condicionante resulta também da filosofia de intervenção da Cruz Azul, que não é uma organização autónoma nas suas intervenções mas de serviço à comunidade com recursos das igrejas locais, sem esquecer que a organização é de âmbito nacional.

Naturalmente que o futuro dependerá sempre de decisões que se tomam no presente e tal como sempre tem acontecido, a seu tempo daremos resposta a esta situação.

Em termos imediatos presentemente continuamos a introduzir na propriedade as mudanças necessárias para o seu melhoramento, limpeza e combate ao mato.

Principalmente esta é uma época de preparação para uma nova intervenção de fundo com máquina para preparar uma nova plantação de árvores. Também, grande parte do muro necessita de ser intervencionado vedando também o acesso a roedores.

Relativamente à construção necessitamos de um novo projeto de arquitetura pois a tentativa de construção anterior não avançou em virtude de a Câmara Municipal nos ter requerido que toda a construção estivesse em sintonia com aprovação prévia, agora que o terreno está em fase conclusiva de conversão para metros quadrados. Manter-se-á, coerentemente, o projeto de construção que já foi aprovado e no qual já investimos bastante dinheiro o qual se somou à valorização da propriedade.

Obrigado pelo vosso apoio. Deus vos abençoe.

Samuel Dias


Sem comentários:

Enviar um comentário