terça-feira, 2 de agosto de 2016

Propósito e compromisso



Em qualquer lugar que estejamos devemos saber o que estamos ali a fazer. Especialmente um grupo de apoio é um grupo de crescimento, desenvolvimento pessoal e libertação do que nos aflige. Portanto, é da responsabilidade de cada um comparecer sóbrio e com contade de colaborar.

O nosso foco é permitir que Jesus se torne a influência orientadora das nossas vidas para nos guiar até à recuperação e desenvolver uma amizade genuína, e verdadeira, através da partilha das nossas fraquezas para que juntos nos tornemos mais fortes.

Do mesmo modo que Cristo veio para servir e não para ser servido, assim também nós desejamos fazer o mesmo. Estes grupos têm ainda por finalidade proporcionar um estilo de vida sem álcool e ajudar as famílias a superar as traumatizantes consequências do alcoolismo.

Cada grupo é autónomo e depende de uma comunidade cristã a qual tem as suas características internas próprias de funcionamento. Porém, não abdicamos de uma solução comum, de que é na fé em Cristo que está o verdadeiro caminho para a paz e que as pessoas dependentes do álcool ou outras drogas se desenvolverem um esforço mútuo transferindo as suas dependências para Jesus, podem alcançar a liberdade. O que não podemos fazer sozinhos, podemos alcançar através da ajuda uns dos outros.

O nosso propósito:

Buscamos uma LIBERDADE autêntica que nos permita crescer e VIVER harmoniosamente em FAMÍLIA e na COMUNIDADE de forma a AJUDAR outros a alcançar os mesmos VALORES.

Compromisso.


A par do uso dos 12 passos (os programas cristãos não têm as doze tradições), assumimos um compromisso o qual é compartilhado em todas as reuniões para verificar se fomos capazes de o cumprir, ou não.

1. Reconheço que não consigo superar o hábito de beber por mim próprio. Acredito que o poder de Jesus Cristo está disponível para me ajudar. Acredito que aceitando-o como meu Salvador pessoal sou uma nova criatura. (2 Coríntios 5:17).

2. Porque a presença de Deus se manifesta através da oração contínua, vou separar dois períodos cada dia, de manhã e à tarde, para comunicar com o meu Pai Celestial. Estou consciente das minhas necessidades de leitura diária da Bíblia e de a usar como guia para o meu dia a dia. (Salmo 27:11-4)

3. Reconheço a necessidade de companheirismo cristão e a partir de agora, vou procura-lo numa Igreja à minha escolha. Sei que para ser vitorioso preciso ser activo no serviço cristão na Igreja de Cristo e comprometo-me também a ajudar outros a alcançar vitória.
(Hebreus 10:23-25).

4. Nunca mais tomarei alguma bebida que contenha álcool. Sei que é a primeira bebida que suscita o mal. Ficarei longe dos lugares e companhias que me possam levar à tentação de consumir álcool. Posso ser vitorioso porque sei que o poder de Deus é suficiente para suprir todas as minhas necessidades. (Filipenses 4:19)

Sem comentários:

Enviar um comentário