quarta-feira, 28 de fevereiro de 2024

Informação e resposta sobre as próximas assembleias gerais

Pastor André Ameixa.

Assunto:
1. RESPOSTA AO EMAIL
2. PRÓXIMAS ASSEMBLEIAS GERAIS.

Bom dia,

Conforme solicitado não incluirei mais o Pr. Nuno Ornelas nestes e-mails mas se possível informem-no que quem iniciou a menção à CCLX nas comunicações foi o Pr. André, na acusação que me formulou e conforme se mantém em sucessivos textos incluindo este (abaixo).


André, Informo-te que já estou na posse dos contactos dos restantes corpos sociais e em breve irei enviar a todos a resposta às acusações de que fui alvo, assim como outras questões relacionadas com a gestão durante os meus mandatos. Uma vez que eu fique aliviado dessa acusação poderemos partir para tentar um abraço. Eu e a Susana temos a nossa casa disponível para vos receber em qualquer ocasião.


  1. RESPOSTA AO EMAIL.


André, eu pressumi, erradamente, que estaríamos a confiar uma instituição a quem dominasse este tipo de procedimentos. Para cobrir eventuais desconhecimentos eu disponibilizei-me para ajudar. Desconhecia também que não saberias os termos usados numa convocatória e como os sócios, a Direção ou o Conselho Fiscal, devem articular com o Presidente da Mesa para a composição dos assuntos que devem ser colocados na agenda, salvaguardando ainda que, alguns assuntos, havendo cabimento e pertinência, posteriormente ainda podem ser acrescentados.

Portanto, o sócio Samuel Lopes Dias, cc 6604669 e nif 146928474, (disponibilizo a minha identificação para eventual futura responsabilização por quem o desejar) falou com o Presidente da Mesa da Assembleia Geral, apresentou-lhe as razões da necessidade de haver dentro do prazo que se conhece ser necessário para a regularização da entrega de Estatutos ao Ministério que tutela as IPSS desta instituição e forneceu-lhe o texto mais adequado em conformidade com as boas práticas institucionais e no enquadramento dos estatutos. A convocatória foi publicada como todos sabem dentro do prazo legal no site cruzazul.pt, conforme os Estatutos e a Lei. Foi rejeitada pela direção a sua publicação na página de facebook da instituição, como se sabe.

A acusação de falta de honestidade e honra não tem qualquer sentido. Contudo, revelação de um conteúdo do Whatsapp, reservado, vosso, e revelado a todos, acabou de fazer doutrina na nossa comunicação. 


2. PRÓXIMAS ASSEMBLEIAS GERAIS.

Informo ainda que: enquanto eu for sócio e se/quando me for conferida autoridade para presidir à Mesa das Assembleias Gerais da Cruz Azul de Portugal não haverá qualquer assembleia sem convocatória prévia, não haverá ocultação aos restantes sócios e não consentirei que o presidente da direção ou qualquer outro elemento imponha a sua agenda e dirija os trabalhos.

Dito isto de forma positiva: enquanto eu for sócio e se/quando me for conferida autoridade para presidir à Mesa da Assembleia Geral contactarei antecipadamente a Direção e o Conselho Fiscal, estarei aberto para qualquer assunto que qualquer sócio deseje incluir na agenda, se possível ajustarei a melhor data para a realização da assembleia e a assembleia reunirá na sede da instituição.

Portanto, após a resolução desta situação urgente com que estamos confrontados, irei proceder em conformidade. Será assim que será feito.

Samuel Dias


Texto de André Ameixa:
Bom dia a todos,


Samuel como já te tinha dito diretamente por mensagem, esta convocatória não é legítima pois está a ser feita por ti sem nenhuma qualidade para o efeito, porque não fazes parte dos órgãos sociais da CA (por escolha tua) e é feita à revelia da direção atual da instituição. Infelizmente continuas teimosamente a insistir. Ao esclarecer o assunto com o pr. Carlos Palmeiro, presidente da mesa, passo a citá-lo "André não tenho responsabilidade neste assunto (i.é, convocatória), o texto é do Samuel e as datas também". Portanto Samuel, isto não é uma forma honesta e honrada de trabalhar.


Recordo o que já te tinha dito anteriormente, só depois da contabilista fechar as contas de 2023 faremos então a dita assembleia, tão desejada por mim como por ti, onde és bem-vindo de volta à direcção da instituição. Não há qualquer interesse meu, nem dos demais órgãos sociais em permanecer e trabalhar contigo. Mas dado o teu comportamento hostil e indecoroso faço questão de fechar primeiro as contas de 2023 e ter a certeza que fica o registo dos milhares de euros em donativo que a CCLX colocou na Cruz Azul ao longo de 2023, porque como tu sabes a CA estava descapitalizada quando assumimos a direção no início do ano passado.


Depois de fechadas as contas, daremos início ao processo de transição com toda a diligência e celeridade.

Não reconheço legitimidade nesta convocatória e não estarei presente.

Cumprimentos.

André


Sem comentários:

Enviar um comentário