sábado, 24 de fevereiro de 2024

Informações prévias para a 67ª Assembleia Geral

 



Agradeço a vossa melhor atenção para algumas questões relacionadas com a nosso vida institucional.

1. O presidente da Mesa da Assembleia Geral transferiu a sua responsabilidade para a minha pessoa. Agradeço ao Pr. Carlos Palmeiro a confiança. Agradeço também  por ele ter tentado manter equidistância nesta situação extraordinária. Lamento, ainda, por motivo de outros desconfortos recentes, que o seu papel na instituição tenha sido posto em causa não lhe sendo permitido o respeito e autoridade que o cargo implica e que ele como pessoa merece. O facto de estarmos juntos na mesma comunidade despontou uma insinuação de que há aqui um “esquema de assalto ao terreno da instituição” quando na verdade o que temos é mais de seis meses de abandono por parte da direção e mais de um ano de ausência de convocatórias para o funcionamento mínimo da instituição.

2. Na sequência da Assembleia Geral que ocorrerá no próximo dia 2 de março solicito ao André Ameixa que indique o local onde poderei levantar os livros de atas necessários para a realização da Assembleia geral. (Poderá ser em Lisboa)

3. A minha resposta ao questionamento sobre a minha conduta de gestão no período em que servi a Cruz Azul está concluída. Em virtude de desconhecer qual o auditório sobre quem a suspeita sobre mim foi lançada, solicito que o André Ameixa, que me faculte todos os e-mails dos corpos sociais que tomaram posse em 2023 para que possa enviar-lhes a minha resposta. Posteriormente poderão divulgá-los livremente a quem entenderem.

4. O pedido de prolongamento de 30 dias solicitado à Segurança Social para a regularização de legalidade e normalidade institucional expira em breve. Esta direção sabotou o pedido de publicação da assembleia geral na página de Facebook da Cruz Azul (contrariando os estatutos e o Dec. Lei 172-a). Não é prudente que se persista em dificultar as orientações da Mesa da Assembleia Geral sob pena da necessidade de aumentar a audiência sobre estes assuntos podendo em consequência agravar-se a imagem da comunidade CCLX e da sua liderança.

5. Como se sabe a Convocatória 67 inclui apenas dois assuntos: aprovação dos estatutos e assuntos eventuais. Além do direito natural de o Ricardo Ribeiro e a Mariana Silva ocuparem o seu lugar na Mesa na condução dos trabalhos, eu irei solicitar-lhes, especialmente, que orientem o 2. ponto da ordem dos trabalhos por motivo de eu ter perdido a neutralidade ao ocupar agora o lugar de Presidente da Mesa (interinamente). Assim ficarei mais livre para responder a qualquer questão sem “poderes especiais”.

Grato pela colaboração, Deus abençoe a todos, até breve.

Samuel Dias
Mail enviado em 24/02/2024

Sem comentários:

Enviar um comentário